quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Corpo Humano: O Sistema de Desintoxicação Natural

Corpo Humano: O Sistema de Desintoxicação Natural


As toxinas podem afetar seus órgãos vitais. Elas se acumulam ao longo de um período de tempo e têm um efeito corrosivo sobre os órgãos internos. O corpo humano tem um mecanismo interno de desintoxicação natural.
O acúmulo gradual de toxinas pode afetar o sistema de desintoxicação natural, o que pode levar a doenças como a constipação, problemas de pele, mau hálito, barriga inchada e os odores corporais. É por isso que todos nós precisamos de ter uma rotina regular e coerente em desintoxicar o corpo para se livrar das toxinas acumuladas.
Órgãos como o fígado, pele, pulmões, rins e intestinos possuem um papel vital no processo de desintoxicação natural.
O fígado é o maior órgão interno do corpo humano. Ele está localizado no lado direito da cavidade abdominal logo abaixo do diafragma. Suas funções são múltiplas e inclui limpeza, depósito de vitaminas e minerais, mantendo níveis de glicose sangüínea ótima.
Uma curiosidade interessante mas menos conhecida sobre o fígado é que ele é fundamental na produção de quase 80% do colesterol! Além disso, o fígado desempenha um papel central no sistema de desintoxicação natural, sendo responsável por quebrar as gorduras, a conversão de amônia em uréia e filtragem de toxinas nocivas na corrente sanguínea.
Os pulmões também desempenham um papel muito importante no sistema de desintoxicação do corpo. Os pulmões ajudam a eliminar os resíduos do corpo, produzido como resultado da atividade metabólica. O dióxido de carbono, que é o subproduto de resíduos criados a partir do metabolismo dos alimentos, é levado pelo sangue para ser expulso do organismo através dos pulmões.
A função pulmonar diminui cerca de 2% a cada ano para os fumantes em comparação com 1% para aqueles que não fumam. Isso é o dobro da taxa de declínio! Isso é motivo suficiente para parar de fumar. Parar de fumar é o primeiro passo na preparação para o programa de desintoxicação do corpo.
A pele é o maior órgão externo do corpo humano. Conhecida como derme, ela auxilia os órgãos principais do sistema de desintoxicação do organismo natural, para expelir o acúmulo de resíduos através da sua superfície. Excretando resíduos e subprodutos de sal em excesso, ela pode expelir até 2 quilos de resíduos do corpo a cada dia. Suando você realmente descarta dejetos na forma líquida a partir do corpo.
O cólon está situado perto do final do trato gastrointestinal humano, que começa na boca e termina no ânus. Trata-se do grande reto, intestino e ânus. Cólon é mais ou menos semelhante a um sistema de esgoto. O cólon absorve água e nutrientes e descarta substâncias tóxicas na forma de fezes. O mau funcionamento deste sistema pode resultar em níveis perigosos de sobrecarga de toxinas e envenenamento. A constipação intestinal é um sintoma indicativo de um mau funcionamento do cólon. Se este sintoma persiste por um longo período de tempo, pode degenerar em problemas muito mais graves como obesidade e das doenças do cólon.
Os rins também fazem parte do mecanismo de desintoxicação natural do corpo e regula o equilíbrio químico no sangue. Os rins extraem os metabólicos, principalmente residuais e a água em excesso do sangue para produzir a urina, que serão finalmente expulsos do corpo. Níveis mais elevados de toxinas pode levar a uma série de questões de saúde. É por isso que a limpeza dos rins regularmente é uma questão inegociável.
Portanto, a desintoxicação do corpo é muito importante para manter o organismo em perfeitas condições de funcionamento.
Aviso Importante:
Todo conteúdo dos nossos Emails, Blog, Apostila, Vídeo Book, são fornecidos apenas como informações. E não se destina a prevenir, tratar ou controlar qualquer tipo de doença. Consulte sempre o seu médico antes de começar qualquer Programa de Controle Peso ou mudanças e adequações em sua dieta.

Nenhum comentário: